"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Confira essa prática e saborosa receita de panqueca de carne


É muito difícil encontrar alguém  que não goste de uma boa massa, não é verdade? Pois é e temos massa de todo tipo, é lasanha, canelone, pastel, macarrão, torta, anholini, tortéi, panquecas e tantas outras formas de degustarmos uma boa massa, não é mesmo?
É por essa e tantas outras que vou passar hoje especialmente para você que é um bom degustador de massas, uma receita de panqueca muito básica e fácil de fazer e que com certeza fica muito saborosa.receita de panqueca de carne
Essa é aquela receita que você pode até deixar pronta de um dia para o outro, e quando chega da rua, coloca no forno e aquece rapidinho, e pronto, está na mesa.
Então vamos lá, pois você vai precisar de:receita de panqueca
Para a massa:
1 copo americano de leite
1 copo americano de farinha de trigo
2 ovos
1 pitada de sal
Bata tudo no liquidificador e aqueça bem uma frigideira, coloque um fio de óleo e coloque uma concha pequena de massa na mesma, espalhe bem e quando a massa ficar consistente por cima, vire-a para que doure do outro lado também.cuide para não queimar. Coloque uma sobre a outra num prato e reserve.
Para o recheio:
500gr de carne moída
Temperos verdes a gosto
Sal a gosto
Cebola e alho
1 tomate
Refogue bem a carne com os temperos, acerte o sal e agora recheie as massas. Coloque uma porção de carne na massa e enrole e vá colocando numa travessa. Faça um saboroso molho de tomate ou um molho branco e jogue por cima. Jogue um pouco de queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos, sirva a sua receita de panqueca quentinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário