"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Receita torta de laranja e outras frutas de sua preferência


Quando chegamos na estação quente do ano, o verão temos vontade de comer coisas saudáveis e nutritivas mas que sejam leves e refrescantes, não é verdade? Para vencer as altas temperaturas, graças a Deus temos muitas opções em frutas que nos deixam com água na boca só de pensar. E para quem prefere algo mais incrementado, que não sejam as frutas in natura, uma boa opção está numa receita torta de laranja.
receita torta de laranja
O sabor que a laranja proporciona a um prato bem elaborado é realmente sem igual. E por isso vou passar uma receita torta de laranja prática e saborosa, mas que leva o incremento de outras frutas também, quer ver? Confira ai.
Para fazer a massa você irá precisar do seguinte:
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) rasa de fermento em pó
Misture todos os ingredientes da receita torta de laranja na ordem e amasse bem até se tornar uma massa homogênea, então forre uma forma de torta e leve para assar. Retire do forno e deixe esfriar. Agora você poderá colocar o recheio.
Para o recheio:
1 lata de leite condensado
½ lata de leite de vaca
2 colheres de amido de milho
2 gemas
Leve ao fogo para engrossar e coloque sobre a massa. Então coloque frutas de sua preferência cortadas em fatias finas sobre esse creme. Pode ser kiwi, goiaba, figos, abacaxi, manga, morango, entre outras.
Para a cobertura:
Junte numa panela:
2 copos americanos de suco de laranja
1 colher de amido de milho
Açúcar a gosto
Deixe engrossar no fogo e despeje sobre as frutas na torta. Agora é só deixar sua receita torta de laranja esfriar um pouco e levar a geladeira para gelar. Sirva bem gelada. É uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário