"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Você tem que experimentar essa receita de torta de palmito

Quem é que não gosta de bons pratos, saborosos e que sejam muito práticos e versáteis? Coisas assim podem ser encontradas em pratos como uma torta de palmito, que em suas diversas maneiras de preparo sempre traz muito requinte e sofisticação as mesas além de sabor inigualável.
torta de palmito 1024x623
Hoje vou passar uma receita de torta de palmito bem básica e muito saborosa e que pode com certeza ser servida fria ou quente, o que depende do gosto de cada pessoa.
Então para poder fazer esta receita você vai precisar ter à mão os seguintes ingredientes, confira abaixo:
Para a massa:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
½ xícara de chá de amido de milho
1 xícara de chá de óleo
½ xícara de chá de leite
1 colherinha de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
Então junte os ingredientes secos da sua torta de palmito numa tigela e acrescente o óleo e o leite. Misture bem e deixe descansar por uns 30 minutos. Depois forre o fundo e as laterais de uma forma untada e reserve.
Para o recheio:
1 vidro de palmito
3 cebolas médias cortadas em rodelas
3 tomates sem pele e sem sementes picados
2 xícaras d chá de leite
1 colher de sopa de amido de milho
3 ovos cozidos e picadinhos
Azeitonas picadas
Temperos verdes picadinhos
Sal a gosto
Óleo para refogar
Refogue as cebolas e também os tomates e os temperos até ficarem derretidos. Acrescente a maisena dissolvida no leite e quando engrossar misture os palmitos picados, os ovos  e as azeitonas. Deixe ferver e retire e coloque sobre a massa na forma. Cubra o recheio com o restante da massa e enfeite como quiser, pincele com gema de ovo e leve para assar em forno moderado. Você pode escolher servi-la quente ou fria. Essa é uma  deliciosa receita de torta de palmito para você, experimente.

Essa receita torta de frango é demais, você tem que fazer

Com a correria do dia a dia, na maioria das vezes temos que procurar coisas práticas e que nos dão sustâncias, e que ainda oferecem  a opção de ser servida quente ou fria, dependendo do gosto. E muitas dessas vantagens podemos encontrar em alimentos como uma bela receita torta de frango, por exemplo, que pode ser feita na hora de comer ou com antecipação, pode ser congelada ou não e pode ser comida fria ou esquentada no forninho ou micro ondas, onde mais for conveniente.
receita torta de frango
Existem muitas opções de receita torta de frango de torta de frango, algumas muito simples, mas saborosas, outras sofisticadas, mas é obvio com muito sabor também.
E, para quem busca pelo nutritivo, saboroso, simples e pratico aqui vai uma receita nota dez. e para começar você precisa conferir se tem em sua cozinha todos os ingredientes. Agora que você já conferiu então temos que ir, mãos a  obra, querida cozinheira ou cozinheiro.essa receita dá para uma torta bem grande.

Você irá precisar para a massa:
1 quilo de batatas cozidas e espremidas, e feitas em forma de purê
Para o recheio:
2 peitos de frango sem osso
1 pacote de ervilhas congeladas
4 ovos cozidos e picadinhos
Sal a gosto

Para a cobertura:
½ xícara de queijo ralado
4 colheres de manteiga ou margarina
2 xícaras (chá) de aveia em flocos
Temperinhos verdes a gosto
Refogue o frango e tempere a gosto. Então espalhe o purê numa forma refratária e jogue o frango, as ervilhas e os ovos por cima. Então faça uma composição com os ingredientes da cobertura e jogue por cima. Asse por aproximadamente 40 minutos em forno médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário