"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Receita de arroz doce fácil com amendoim

Esta é uma sobremesa do tempo da vovó, mas que nunca perde seu sabor e requinte como uma boa sobremesa. O arroz doce fácil de fazer e gostoso de comer precisa apenas de paciência na hora de fazer.
Então a primeira coisa que você deve fazer é ter os ingredientes na mão. Depois é só acompanhar os passos e pronto, você terá uma deliciosa receita de sobremesa para oferecer para a família, os amigos ou a quem você queira agradar. Então vamos lá, você vai precisar dos seguintes ingredientes:arroz doce facil
1 xícara de chá de arroz branco do tipo quebradinho
1/2 xícara de chá de amendoim torrado e moído
1/2 xícara de chá de coco ralado
1 pau de canela
5 cravos da índia
1 litro de leite
3 xícaras de chá de água
1 lata de leite condensadoreceita arroz doce
Cozinhe o arroz com a água e a canela em rama e os cravos, depois de 5 minutos após começar a ferver retire os cravos e deixe cozinhar. Quando estiver quase seco, acrescente o leite e deixe cozinhar mais um pouco até que o arroz fique bem macio, acrescentando o amendoim moído e o coco. Jogue o leite condensado e misture tudo muito bem, desligue o fogo e sirva quente ou gelado com canela em pó por cima.
Esta é uma receita muito fácil de fazer e gostosa de comer, experimente você também e invente a sua receita, pois afinal é só tentado que se descobrem novos sabores.
Obs: para quem não é muito fá do amendoim poderá deixar sem somente com o coco, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário