"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

As saladas verdes benéficas para a sua saúde aprenda a gostar


O consumo de alimentos inadequados ao nosso organismo, infelizmente ainda é muito comum em nosso país e outros países do mundo todo. Ou seja, aqueles alimentos que sustentam, nutrem e dão estrutura ao nosso corpo infelizmente tem sido substituídos por alimentos industrializados, gordurosos e extremamente salgados que só prejudicam nosso organismo. A maioria de nós seres humanos somos carentes de nutrientes que são facilmente encontrados em saladas verdescomuns, por exemplo, que são baratas e fáceis de conseguir.
saladas verdes
Mas o problema é o habito, desde criança nossos hábitos alimentares vem sendo modificado inadequadamente, e quando chegamos a vida adulta já temos uma série de problemas devidos a isso. As saladas verdes são fontes de vitaminas, minerais, fibras, proteínas e antioxidantes.
Muitas vezes sofremos com doenças do coração, diabetes, colesterol alto, stress, e tantos outros problemas, que se mudados os costumes alimentares, tudo se resolve.

Alguns tipos de alimentos e seus benefícios

Todas as saladas verdes são especiais e trazem benefícios a saúde, e tomar consciência e aprender a apreciá-las, principalmente as saladas verdes cruas. Aqui alguns alimentos importantes e que não podem faltar à nossa mesa:
Repolho: uma salada simples, barata, e que pode facilmente ser encontrada no mercado, em feiras, em verdurarias, e até na horta se você plantar ai no seu quintal. Rico em vitamina C, contém antioxidantes e cálcio, ferro, magnésio e outros , que protegem o coração, previne o câncer e ainda elimina substâncias tóxicas do organismo.
Couve: alimento rico em muitas vitaminas como a A, C e B, também em minerais. Excelente aliado para combater problemas digestivos e fígado, cálculos renais, problemas de menstruação com dores, para bronquites, artrites, prisão de ventre, ressacas, indisposição, alivia e cura úlceras estomacais. Devido ao seu alto teor de iodo é importante alimento para quem tem o mal de bócio. Suco de couve além de delicioso e refrescante, pode ajudar como estimulante e vermífugo poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário