"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Os Benefícios do arroz integral para um viver saudável

Hoje estamos vivendo numa época em que é moda cuidar da saúde e buscar alimentos saudáveis. Tirando o fator ‘moda’, isso é muito bom, pois  com os costumes e alimentação mudados de forma radical, devido ao mundo industrializado em que vivemos, pode nos ocasionar muitos malefícios.
benefícios do arroz integral
Por outro lado se cuidarmos em usar uma alimentação saudável, com certeza iremos viver com mais disposição, mais saúde, e por mais tempo com certeza. É por isso que hoje quero falar dos grandes benefícios do arroz integral.
O arroz pode ser um alimento energético, mas isso por si só não basta, pois precisamos de energia e nutrição. E isso só podemos encontrar no arroz integral, pois devido a pelisinha escura que não é retirada ele propicia alto teor de fibras, proteínas e sais minerais e ainda vitaminas do complexo B, tão necessárias ao nosso organismo.

Outros benefícios do arroz integral para a nossa saúde

Para começar o arroz integral é especialmente saboroso, depois ele traz propriedades tão importantes na película escura que trazem os 12 aminoácidos mais importantes para a formação de novas células.
Entre muitas vitaminas que este alimento precioso produz, podemos encontrar nos benefícios do arroz integral as vitaminas B, B1, B2, B12, E, B6 e A.
Praticamente todas as vitaminas do arroz estão com certeza na película escura que recobre o grão. E nesta película além de encontrarmos as vitaminas acima citadas, ainda podemos encontrar niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E e grande quantidade em minerais.
E, só para você medir as diferença entre um arroz integral e o branco, o branco pode perder até 75% dos nutrientes do cereal.
Os benefícios do arroz integral  são tão intensos que este pode combater o colesterol, e também as toxinas do organismo em geral, além de combater as disfunções intestinais, controle do metabolismo nos diabéticos, equilíbrio do sistema nervoso, auxílio nas contrações musculares e muito outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário