"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dica de como fazer trufas de chocolate
As trufas sempre foram sinônimo de alimentos com requinte e sofisticação, e sempre podemos encontrá-las nas melhores mesas, com um ritual todo especial de servir, pois realmente são deliciosas e enchem os olhos e juntam água na boca só de imaginar comer uma delícias dessas. Agora você sabe que tudo o que podemos fazer em casa e temos prazer em fazer, tem um gostinho especial, não é verdade? Pois é, por isso mesmo que quero passar para você hoje uma dica de como fazer trufas de chocolate.
trufas de chocolate
Existem muitas receitas de trufas, inúmeras para falar a verdade, mas sempre tem uma que se torna mais fácil e mais ao alcance de todos, e esta é uma que além de fácil é uma verdadeira delícia na sua mesa.

Dica de como fazer trufas de chocolate

Para ter como fazer trufas de chocolate, esta maravilha, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
800 gramas de chocolate ao leite
500 gramas de chocolate meio amargo
2 latas de creme de leite sem o soro
2 colheres de mel
2 cálices de conhaque
Para fazer basta seguir os seguintes passos:
Coloque em banho-maria o mel e o creme de leite até amolecer bem e ficar bem líquido, retire do banho-maria e acrescente o chocolate picadinho e volte ao banho-maria e quando o chocolate começar a derreter, então, desligue o fogo e vá mexendo até ficar com uma consistência uniforme, agora retire do fogo e acrescente o conhaque.
De acordo com sua preferência poderá acrescentar passas ou outro tipo de frutas secas, ou ainda frutas em conserva, sendo que estas devem estar vem escorridas. Deixe essa massa descansar durante 24 horas na geladeira, então pegue uma porção com ajuda de duas colheres e molde como desejar, passe no chocolate derretido e deixe descansar até secar sem levar a geladeira. Se quiser poderá passar  no chocolate em pó antes que esta seque por completo.
Obs: passe no chocolate espetada num garfo, é mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário