"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A praticidade desta receita panqueca de carne é demais


Quando o assunto é cozinha, temos que ter muita criatividade para criar cardápios interessantes, saudáveis e apetitosos a cada dia, não é verdade? E nesta correria do mundo atual ainda é desafiadora a situação, pois muitas vezes temos pouco tempo para fazer pratos mais incrementados, e sendo assim temos que recorrer a pratos fáceis e muito práticos. E nessas horas uma boa dica está num prato delicioso que todo mundo gosta e que faz a festa da criançada, estou falando realmente de uma receita panqueca de carne.
receita panqueca de carne 1024x768
Então para você que quer mesmo uma receita prática, nutritiva, gostosa e econômica aqui vai a seguinte receita. Para você fazer esta receita vai precisar com certeza dos seguintes ingredientes:
Para a massa:
1 copo americano de leite
1 copo americano de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 colherinha de sal
1 colher de sopa de óleo
Coloque no liquidificador primeiramente o leite, depois o restante dos ingredientes e bata bem, aqueça uma frigideira média, coloque um fio de óleo e depois de quente, coloque uma camada bem fina de massa apenas para cobrir o fundo da frigideira finamente. Quando a massa da receita panqueca de carne parecer toda firme por cima vire-a com um giro jogando a massa para cima e aparando com a frigideira ou então com a ajuda de uma colher ou espátula.
Coloque-as num prato numa em cima da outra e reserve.
Para o recheio:
½ quilo de carne moída
1 cebola pequena bem picadinha
3 dentes de alho
1 folha de louro
Temperos verdes a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto
2 ou 3 tomates sem pele
Ervilhas
Milho
Ovos cozidos picadinhos se quiser
Cenouras cozidas e picadinhas
Azeitonas se quiser picadinhas
Refogue tudo muito bem acerte o sal e recheie suas panquecas. Depois é só colocar molho branco por cima e queijo e levar ao forno para ficar bem aquecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário